Avaliação: Concepção Dialética

Disponível para Entrega 18ª edição

Início

Libertad

Fale Conosco

Compra de Livros

Textos & Cia

Assessoria/Palestra

Currículo

Vídeo/Áudio

Provocações

Memórias

136 pág.  Formato: 16 x 23 cm

Preço: R$  20,00—Promoção

Novidades no Site

Informações: (11) 95001-6559

vendaslibertad@uol.com.br

« Voltar       -      Próximo »

www.celsovasconcellos.com.br

              ISBN:  85-85819-02-2
              ISBN-13
:  978-85-85819-02-6

Avaliação: Concepção Dialética-Libertadora do Processo de Avaliação Escolar 

“A avaliação é, na prática, um entulho contra o qual se esboroam muitos esforços para pôr um pouco de dignidade no processo escolar. O autor não se assusta: analisa com rigor e abrangência, propõe firme e inovadoramente, aponta caminhos com tranquila e, ainda assim, excitante dialeticidade”. 

“O que parece corajoso é, justamente, a aliança deste pragmatismo com uma visão utópica larga e profunda. O autor foge, ao mesmo tempo, daquela simples tentativa de suavizar a guerra, não se opondo a ela, e da mera conversa sobre democracia, libertação, justiça... Ele compreende o monstro da avaliação em suas dimensões globais, em suas relações com todo o fazer pedagógico reprodutor das classes sociais e é sensível às questões que o professor enfrenta todos os dias na sua prática estonteante”. 

“Aí está o principal valor do livro: abrir horizontes para que as escolas se transformem muito além dos procedimentos de avaliação e propor esquemas de mudança para aplicação imediata, perfeitamente coerentes com os horizontes abertos.” (Trechos do
Prefácio, por Danilo Gandin) 

Este livro tem os seguintes objetivos: 

-Analisar o problema da Avaliação da Aprendizagem nas suas dimensões pedagógica e histórico-social 

-Projetar um novo sentido para a Avaliação do Processo de Ensino-Aprendizagem 

-Trabalhar algumas possibilidades de transformação da prática de Avaliação.